Anti-Pollyana

Não são poucas as pessoas que eu conheço que criam uma visão muito idealista do mundo ao seu redor. Eu mesmo acabo caindo nesse erro em muitos aspectos, acreditando demais no positivismo.

Apesar destes momentos em que eu vejo a vida melhor no futuro por cima do muro de hipocrisia que insiste em nos rodear, na maioria das situações muitas pessoas me observam como se eu fosse um imã de pensamentos negativos. A verdade é que eu sei que as coisas nem sempre acontecem “pro melhor”. Ao invés de criar um drama absurdo e ficar completamente desnorteado quando a merda acontece, normalmente eu me preparo, para aquela possibilidade, tentando amenizar as consequências. Na verdade eu procuro me preparar para todos os cenários possíveis, mas claramente e obviamente preciso ocupar meu foco nos cenários mais apocalípticos.

Não procuro que as pessoas entendam ou concordem com esse comportamento, é a forma que eu tenho de me defender e principalmente de me preparar pro chumbo grosso que pode ou não vir por aí. Não é síndrome do pânico, porque eu não fico em casa pensando que posso morrer num tiroteio, nem paranóia para andar com colete à prova de balas por aí.

Simplesmente é saber que se a coisa ficar preta, se jogar no chão é a maneira mais fácil de sair incólume. Ou, em outras palavras, a maneira mais difícil de ser acertado.

Na minha vida profissional e financeira eu sempre faço isso. E sempre acabo me esquivando, organizando a minha vida de alguma forma (inclusive quando todos que me disseram que eu estava dizendo bobagens e que o sucesso viria quase que imediatemente desapareceram quando o mundo real desmoronou na frente de quem quisesse ver).

O principal problema são meus relacionamentos pessoais, tanto com minha família, quanto com amigos e mulheres.

Aí o chumbo é grosso, e eu, idiota, estou sempre de peito aberto me jogando na frente dos tiros.

Poderia dizer que é masoquismo, mas é burrice mesmo.

Realísticamente,

Guilherme

Anúncios

0 Responses to “Anti-Pollyana”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Anúncios

%d blogueiros gostam disto: