Viver aqui, andando de ônibus…

Logo que cheguei do outro lado do mundo, trabalhei com uma equipe de brasileiros na realização de eventos. Entre as pessoas que trabalhavam na minha equipe, estava um casal de São Paulo que começava se conhecer e se envolver. Enquanto o menino estava completamente apaixonado pela vida no primeiro mundo (acredito que ele continua lá até hoje), quando perguntaram para a moça paulistana se ela imaginava um futuro naquele país, a resposta foi imediata:

-“Viver AQUI? Andando de ÔNIBUS?”

Um dos meus maiores fracassos pessoais aos vinte e cinco anos de idade é jamais ter conseguido um veículo próprio para me locomover pelo mundo. Não é por problemas financeiros, mas pelo simples motivo que priorizei outras conquistas, como viagens e educação ao invés de um simples carro.

O problema é que eu sempre morei em cidades nas quais o sistema de transportes funciona tão perfeitamente bem, que quase nunca senti a necessidade de ter um carro próprio. Principalmente em Londres e aqui no Rio de Janeiro. Agora, me vejo partindo para a cidade natal da ex-colega de trabalho, me pergunto:

-“Viver AQUI? Andando de ÔNIBUS?”

É, acho que não dá não… Prefiro pegar um 638 qualquer aqui no RJ ou me espremer num Double Decker na Inglaterra. Estou tentando ao máximo morar numa distância caminhável do trabalho até minha casa, porque só de ir fazer entrevistas e visitar parentes eu sei o quanto é sofrível a vida de quem depende de transporte público na capital paulistana.

Mas, veremos como vai ser…

Esperando o ônibus,

Guilherme.

Anúncios

0 Responses to “Viver aqui, andando de ônibus…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Anúncios

%d blogueiros gostam disto: