Sobre perfis falsos

Se existe algo que me fascina nesse reino encantado da internet são perfis falsos em redes sociais. A internet permite que qualquer um crie uma nova identidade, um novo avatar, às vezes completamente original, outras baseadas em pessoas reais e personagens reais.

Eu mesmo mais de uma vez já criei perfis realísticos por diferentes razões, mas sempre que me deparo com alguém usando um perfil falso para se aproximar dos outros fico completamente curioso. Existe uma necessidade absurda da minha curiosidade nata de descobrir quem está por trás daquela foto falsa, ou pelo menos quais os motivos para a criação de tal…

O engraçado é que normalmente as pessoas não deixam dúvidas em relação à estes perfis. Adicionam pessoas de um determinado círculo social (do qual pertencem), com o motivo de se aproximar ou descobrir segredos de determinada(s) pessoa(s). Normalmente alguém por quem se nutre uma determinada obsessão.

Mais engraçado ainda é verificar a falta de criatividade das pessoas na construção de seus perfis… Claramente tentando parecer uma pessoa real, mas a falta de elementos reais no perfil acaba tirando a credibilidade. Pior ainda são as pessoas que caem nesse truque e até mesmo acreditam na existência de tal pessoa.

Semana passada um fake com uma foto de uma estrela da internet começou a adicionar pessoas aleatórias da minha faculdade. Ainda estou investigando.

Curiosamente,

Guilherme.

Anúncios

0 Responses to “Sobre perfis falsos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Anúncios

%d blogueiros gostam disto: