Verdades Aumentadas, ou quase-mentiras.

Se perfis falsos me fascinam, perfis “verdadeiros” de pessoas em redes sociais me dão motivos para gargalhar. Porque em sua grande maioria, estes perfis são criados de forma subjetiva, e visivelmente exagerados. Vejo de tudo na internet, gente querendo pagar de sofrida, de inteligente, de conhecedores de determinados assuntos. Pessoas querendo se exibir, aumentando seus feitos em determinadas áreas.

Tudo mentira. Ou verdades aumentadas.

Muitas análises psicológicas de problemas graves de auto-estima podem ser iniciadas apenas observando como as pessoas se descrevem em suas páginas pessoas, seus objetivos na rede, o que fazem nesse mar de informações e principalmente o que dizem fazer.

Engraçado que as pessoas mais interessantes que eu conheço não usam esses artifícios. Ou colocam exatamente o que são, sem dar informações desnecessárias ou tentar se vender, ou simplesmente estão fora desse mundo digital, mas aproveitando suas vidas reais.

Obviamente eu não sou um deles. Tirando o meu ego inflado da minha personalidade acho que não sobra nada.

Auto-reflexivamente,

Guilherme.

0 Responses to “Verdades Aumentadas, ou quase-mentiras.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

