Posso te ajudar?

Não sei lidar com pessoas. Logo sou péssimo em interagir com vendedores e atendentes, seja via telefone ou ao vivo. Normalmente ao invés de me deixar mais a vontade para comprar um pijama, a vendedora simpática me faz querer sair correndo da loja.

Existe uma certa pressão psicológica para adquirir alguma coisa quando um atendente dá um sorriso, e eu odeio isso. Deve ser por isso que eu odeio fazer compras em lojas com atendimento pessoal, preferindo comprar em lojas de departamento e até mesmo supermercados.

Sempre achei que eu odiava comprar coisas pelo ato em si. Mas depois que morei num país em que era difícil encontrar um vendedor prestativo para arrumar um número maior, eu entendi o motivo de eu odiar ir em lojas aqui e acabar usando minhas roupas até elas estarem em período de desintegração. É exatamente por causa desses funcionários insistentes que perguntam se queremos outro tamanho, outra cor, outro modelo…

Lá eu podia olhar o que era disponível em prateleiras, decidir o que eu queria sozinho, verificar os preços, os tamanhos, as cores eu mesmo e simplesmente me dirigir ao caixa com o produto escolhido. A vontade que eu tenho quando entro numa loja aqui é dizer “não preciso do seu atendimento, sou capaz de escolher algo, experimentar e pagar no caixa por conta própria, obrigado pela atenção”.

Obviamente hoje, por causa dessa loucura toda eu não comprei nem o pijama que eu queria comprar, nem o par de sapatos novos pro meu emprego novo. Saudades imensas da Primark e da Clarks Shoes onde eu tenho certeza que encontraria sozinho o que eu queria, e não sairia das lojas me sentindo um peixe fora da água.

Atenciosamente,

Guilherme.

0 Responses to “Posso te ajudar?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

